quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cáritas Diocesana promove quermesse em prol às famílias carentes de São José do Rio Preto


A Cáritas Diocesana de São José do Rio Preto realiza nos dias 7 e 8 de outubro, sexta e sábado, respectivamente, às 20h, na igreja da Vila Maceno, a grandiosa quermesse com renda em prol aos projetos da instituição. O padre e presidente da Cáritas, Valdecir Desidério destacou os grandes projetos da entidade. 
A grandiosa quermesse com renda total aos projetos desenvolvidos pela instituição. A festa será na praça da igreja da Vila Maceno.Haverá diversas barracas de comidas típicas e diversão pra toda sua família.
A Cáritas, entidade ligada à Diocese de São José do Rio Preto atua em Rio Preto há mais de 20 anos com o intuito de promover a inclusão social, fortalecer o vínculo familiar e proporcionar às crianças e adolescentes atividades culturais e de lazer.
 A instituição é uma das principais parceiras da Prefeitura de Rio Preto. Dentre os projetos da Cáritas existe o Projeto Cidadão, que atende 680 crianças e adolescentes das regiões mais pobres da cidade. A entidade administra algumas creches, onde cerca de 1,1 mil crianças são atendidas. 
Outro projeto da Cáritas (CRAF) - Centro de Reeducação e Atendimento à Família, mais de 70 pessoas já foram beneficiadas. Um projeto multidisciplinar que envolve psicólogos, assistentes sociais que ajudam no resgate dos valores dessas famílias. Este ano, a Cáritas inaugurou a Casa Abrigo Solidário Regional, em parceria com a secretaria da Mulher. O projeto acolhe mulheres vítimas de violência doméstica. A proposta é tentar fazer com que o casal volte ao convívio familiar.  Mais informações pelo telefone (17) 2136-8677

Nenhum comentário: