quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Início nesta semana da montagem do IV Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto - SP


A Secretaria de Cultura começou nesta semana a montagem do IV Salão de Artes Plásticas de Rio Preto. Por esta razão, a Pinacoteca Municipal ficará fechada ao público até o dia 11 de novembro.
A Pinacoteca está localizada no 2º andar do Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão e compreende o Museu de Arte Primitivista José Antônio da Silva, o Museu Histórico e Pedagógico Dom João VI e as Salas Claudio Malagoli e Cascatinha e Inhana.
O local será reaberto no dia 11 de novembro, a partir das 20 horas, para o início do Salão de Artes, que acontece até o dia 10 de dezembro.
Obras selecionadas
Os jurados Carlos Bachi, Giselle Cristina Santana e Augusto Vasconcelos Neto selecionaram 177 obras para participar do Salão de Artes.
Na categoria contemporânea foram selecionadas 94 obras de 40 artistas, sendo 49 pinturas, 21 desenhos, 12 esculturas, 11 instalações e um objeto.
Foram selecionadas 46 obras na categoria acadêmica, sendo 42 pinturas e quatro desenhos.
E na categoria Naïf, os jurados escolheram 37 obras, sendo 36 pinturas e um objeto.
Confira as obras selecionadas no Portal da Prefeitura http://www.riopreto.sp.gov.br/PortalGOV/do/subportais_Show?c=63557.
A comissão julgadora irá se reunir no final deste mês para selecionar as obras que serão premiadas. Para a primeira colocada em cada categoria é destinado um cachê de R$ 3 mil, além da aquisição das obras, que passam a integrar o acervo do Museu de Arte Naïf e da Pinacoteca.

IV Salão de Artes Plásticas 
de São José do Rio Preto
Data: 11 de novembro a 10 de dezembro
Local: Pinacoteca Municipal, praça Jornalista 
Leonardo Gomes, nº 1 – Centro (praça Cívica)
Informações: (17) 3202-2313

Nenhum comentário: