terça-feira, 8 de novembro de 2011

SESC Rio Preto apresenta Espetáculo de Dança “Travessia” e duas oficinas dias 10 e 11/11


O programa (An)Danças do SESC Rio Preto convida o público a “percorrer” os vários caminhos da dança contemporânea, através da apresentação de trabalhos que investigam novas linguagens coreográficas, aproximando assim a plateia da dança. Com este objetivo, o Grupo Grial de Dança, de Recife, faz duas apresentações e duas oficinas nos dias 10 e 11, quinta e sexta. Grátis.
O espetáculo de dança Travessia acontece dias 10 e 11, quinta e sexta, às 20h, no Ginásio de Esportes.
TRAVESSIA é um mergulho festivo na caminhada milenar da contação de histórias. No desejo de reforçar os elos que nos ligam às origens mais remotas da cultura brasileira, o Grial parte da “contação” inicial representada pelas pinturas e insculturas das nossas itaquatiaras – pedras pintadas, até chegar às versões mais recentes de histórias transmitidas pela oralidade e cuja autoria inicial se perdeu no tempo. Histórias que formam a nervura central da nossa personalidade criadora, cujos fios se estendem através das gerações e são ludicamente tecidos pelo Grial, que procura, por sua vez, encontrar novas possibilidades de contá-las, mantendo acesa a chama dessa tradição.
A retirada de convites é a partir das 19h.
Além dos espetáculos, o Grupo Grial realiza duas oficinas. A primeira é dia 10, quinta, às 13h30, na Sala de Expressão 1. A oficina é de Dança para Crianças: Linguagem e Construção do Movimento, e tanto a prática, quando a teoria são trabalhados para se compreender a linguagem da dança e a construção dos movimentos.
A oficina de Dança para professores e bailarinos acontece no dia 11, sexta, às 13h30, na Sala de Expressão.
 1. Serão trabalhados elementos do frevo, cavalo marinho e maracatu rural, visando exercícios de compreensão das estruturas corporais da dança tradicional para se chegar ao ponto de dilatar ou desconstruir os passos e criar pequenas celular coreográficas.
As oficinas são gratuitas, basta realizar inscrição na Central de Atendimento do SESC.
Para mais informações acesse o portal www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para a Central de Atendimento no (17) 3216 9300.


Espetáculo – Travessia
Data: 10 e 11, quinta e sexta.
Horário: às 20h.
Local: Ginásio de Esportes do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
***O ingresso pode ser retirado a partir das 19h na Central de Atendimento.

Oficina – Dança para crianças:
 Linguagem e Construção do Movimento
Data: 10, quinta.
Horário: às 13h30.
Local: Sala de Expressão 1 do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Oficina – Dança
Data: 11, sexta.
Horário: às 13h30.
Local: Sala de Expressão 1 do SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

Nenhum comentário: