terça-feira, 29 de novembro de 2011

UBSF Parque da Cidadania na região norte realiza semana de saúde preventiva


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, realiza semana preventiva de saúde para realização de exames na UBSF -Unidade Básica de Saúde da Família do Parque da Cidadania, na região Norte do município.
Nesta terça e quarta-feira, 29 e 30/11, respectivamente, a unidade vai abrir das 17 às 20 horas. Já no sábado, o atendimento à população será das 8 às 11 horas. O horário alternativo é uma forma de atender à população que trabalha durante o dia.
A iniciativa faz parte do ciclo de eventos alusivos à promoção da saúde que têm sido desenvolvidos em UBSs do município, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames preventivos.
Durante o mutirão, serão realizados exames de papanicolaou, agendamento para mamografia, aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação nutricional, exame de próstata (PSA), além de testagem sorológica para HIV, Sífilis e Hepatite. Também será realizada atualização do calendário vacinal, tratamento para dependência química e tabagismo.

Nenhum comentário: