quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Curso de Formação Profissional tem último workshop do ano e Região Norte terá reveillon exclusivo



As alunas do curso de Formação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, Projeto “Costura e Arte”, desenvolvido em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo – FUSSESP participam nesta quarta-feira (14/11), do workshop sobre “Criatividade”. O evento será ministrado pelo design de moda Eduardo Demetti, e marca o encerramento das atividades letivas deste ano.
O workshop acontece das 9 às 11h30, no prédio do antigo Cefam, no Jardim Congonhas. O palestrante, Eduardo Demetti, é formado em Moda, pelo Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP.  
Os trabalhos junto as 70 alunos do curso de Corte e Costura serão acompanhados pela coordenadora do curso de Formação Profissional, Rosana Taveres, Paulo César Júnior e Vitória Daiane Pessoa, da equipe de apoio.
Este será o último encontro das alunas este ano. O grupo entra em recesso e retoma as atividades para o segundo módulo, em janeiro.
No último dia 09, 54 alunas dos cursos de Formação Profissional do Fundo Social de Solidariedade,  de Patchwork e Corte e Costura, participaram de um café da manhã de confraternização. O evento teve a participação da presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes, do prefeito Valdomiro Lopes e das professoras Aline Eloá - Patchwork/SENAC e Lúcia Santos - Corte e Costura. 
O Fundo Social já está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos Patchwork e Corte e Costura, no próximo ano. Os interessados em participar dos próximos cursos podem entrar em contato com a equipe do Fundo Social através do telefone (17) 3214-9010.
As aulas acontecem na rua Eduardo Nielsen, nº 420, no Jardim Congonhas, antigo prédio do Cefam. 

Região Norte terá reveillon exclusivo

 A Prefeitura de Rio Preto vai promover um réveillon exclusivo para os moradores da região Norte de Rio Preto. A festa será com um show da cantora Negra Li, conhecida como uma das divas da black music nacional.  A atração será no final Avenida Antônio Antunes Júnior, entre as ruas Dorival Florivaldo Codolo e Manoel Del Arco. 
O evento terá como ponto alto uma grande queima de fogos na hora da virada.  A queima de fogos será realizada em uma área verde próxima ao show, localizada na rua Sebastião Andrade.  Estão previstos, aproximadamente, 20 minutos de show pirotécnico, para comemorar a chegada de 2012. “É um presente para os moradores da região”, destaca o prefeito Valdomiro Lopes. 
Negra Li traz para Rio Preto o show “Negra Livre”, primeiro álbum solo de sua carreira. No repertório, sucessos como “Você vai estar na minha”, “Mundo Jovem”, “Guerreiro Guerreira” e “Exército do RAP”. Também ganham espaço as canções feitas em parceria, como “Não é sério”, com Charlie Brown Jr, “Ainda Gosto Dela”, com Skank e “Um Minuto”, com D´Black. 
A cantora iniciou a carreira ainda adolescente. Aos 16 anos, integrou o grupo de Rap RZO, tendo grande destaque no cenário underground. Em 2004, lançou o disco em parceria com Helião, também integrante do RZO. Em 2006, Negra Li mostrou sua versatilidade ao ser protagonista da série “Antônia”, exibida pela Rede Globo. No mesmo ano, lançou o álbum solo “Negra Livre”. Nos anos seguintes, de 2007 a 2010, fez turnê no exterior, passando por países como Japão, Angola e Alemanha. 
O réveillon no Parque da Represa terá show com Jair Rodrigues e a tradicional queima de fogos na hora da virada.

Nenhum comentário: