quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Inquirição é tema de palestra gratuita na sexta-feira e Saúde Itinerante chega a Estância São Luiz


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do CRP (Conselho Regional de Psicologia) e da Unip (Universidade Paulista) realiza na próxima sexta-feira (16/12) às 8h30, no anfiteatro da Unip, a palestra “Escuta x Inquirição de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.”
Será composta uma mesa, formada por profissionais do direito (Maria Regina Fay de Azambuja), Serviço Social (Áurea Satori Fusiwara) e Psicologia (Lazslo Antônio Ávila e Paulo K. I. Kohara) com o objetivo de promover a discussão e reflexão sobre a inquirição e escuta de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, a efetiva proteção dos direitos da criança e o papel dos profissionais do sistema de garantias de direitos.
Podem participar da atividade profissionais das áreas sociais (assistentes sociais, psicólogos, advogados e pedagogos) e estudantes.
As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de dezembro, na Secretaria Municipal da Assistência Social – fone 3211-6510 (ramal 207) – com Flávia.

Saúde Itinerante chega a 
Estância São Luiz

A Estância São Luiz, loteamento localizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Talhado, recebe nesta sexta-feira (16/12), o projeto Saúde Itinerante, que consiste em levar atendimento preventivo a áreas distantes do município.
Promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, o programa prevê atendimento médico, odontológico e realização de exames preventivos à população em um ônibus adaptado com consultórios. O atendimento será realizado das 8 às 16 horas.
Serão realizados exames como papanicolaou, aferição de pressão arterial, glicemia, atualização do calendário vacinal de adultos. Para ser atendido, basta que o interessado compareça até o local em que o ônibus da Saúde está estacionado, portando documentos pessoais com foto.

Projeto Saúde Itinerante
Local – Estância São Luiz
Data – 16/12/2011
Horário – 8 às 16 horas

Nenhum comentário: