sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Meio ambiente é tema de mostra na Vila Toninho e Mercado Municipal preparado para o Natal


A escola municipal de ensino infantil “Professor Modesto Rodrigues Marques”, instituição sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, realiza nesta sexta-feira (2/12), mostra cultural com temática voltada ao meio-ambiente. Participam da atividade, que será realizada das 9 horas às 13h30, os 185 alunos da unidade escolar.
Segundo a diretora da escola, Maria Aparecida Vilas Boas Rodrigues, a mostra terá apresentação de teatro e músicas, declamação de poesias, além da exposição de 150 telas confeccionadas por alunos da instituição dentro do projeto ambiental “Cuidando do planeta para um mundo mulher”.
“Alunos vão declamar a poesia ‘Coração Sonhador’, que fala sobre o meio ambiente”, afirma. O poema foi extraído da obra Poeminhas ecológicos, da escritora Naná Toledo.
Também está prevista apresentação do coral do projeto Paulo Buchala.

Mercado Municipal 
 preparado para o Natal

O Mercado Municipal de Rio Preto vai funcionar em horário especial nas festas. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o horário será estendido até às 16h30. O mesmo horário será adotado na véspera do reveillon, 31 de dezembro. Para compensar a abertura extra o local permanecerá fechado na segunda-feira (26/12) e no dia 02 de janeiro.
O Mercadão recebe mil pessoas por dia. Esse número aumenta 100% na época das festas de final-de-ano e pode chegar a 4 mil pessoas por dia na véspera das festas.  Os consumidores procuram principalmente frutas; frios; castanhas e outros produtos típicos de Natal.
Entre os produtos mais procurados estão as tábuas de frios, pimentas, vinhos e uvas e pêssegos. As bancas dispõe de frutas exóticas como lichia, cerejas e nectarinas, além das frutas secas típicas de dezembro.
O Mercadão preparou uma novidade nos serviços oferecidos aos clientes neste ano. No açougue serão comercializados carne assada, joelho de porco ou frango assado: o cliente pode fazer encomenda diretamente no açougue.
O horário mais apropriado, para fazer as compras e não deixar nenhum item pra trás é após as 10h30 da manhã, horário de menor o movimento, de acordo com o gerente do Mercadão, Alexandre Pinhel. O Mercado Municipal está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. No Sábado das 7 às 13 horas.  Aos domingos e feriados seu funcionamento é das 7 às 12 horas.
No dia 24/12 (véspera do Natal) horário 07 as 16h30.  Nos dias 25 e 26/12 não abrirá. No dia 31/12 (véspera Ano Novo) horário 07:00 as 16h30. E nos dias 01 e 02 de janeiro não abrirá.

Nenhum comentário: