quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Posto de Informações no Aeroporto começa a atender e Fundo Social entrega última remessa de óculos do ano


A partir de ontem começa a funcionar no Aeroporto Eribelto Manoel Reino o PIT – Posto de Informações ao Turista. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo. O local vai contar com 4 atendentes, que se revezarão em dois turnos. O posto foi inaugurado ontem pelo secretário de Desenvolvimento, Carlos de Arnaldo. “O PIT é um serviço público que vai oferecer mais comodidade para as 500 mil pessoas que embarcam e desembarcam no aeroporto de Rio Preto por ano. Este posto oferece aos turistas tudo que tem de bom em São José do Rio Preto e região”, informa o secretário.
Lá o turista que desembarcar poderá obter dicas e informações sobre São José do Rio Preto, seus bares, restaurantes e pontos turísticos. Um guia gastronômico será distribuído para os usuários com dicas de hotéis, bares e áreas de lazer da cidade. Duas telas de LCD vão exibir imagens de Rio Preto.
O aeroporto de Rio Preto registra um movimento de 30 mil embarques e 30 mil desembarques/mês. De acordo com o Daesp – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, até outubro deste ano 545 mil e 241 pessoas passaram pelo aeroporto. Foram registrados 25.480 pousos e decolagens no local nesse período. O PIT vai funcionar todos os dias das 8h00 às 18 horas.
Bruna Storti

Fundo Social entrega última
 remessa de óculos do ano

O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, fizeram nesta quinta-feira (15/12), a entrega de 130 óculos do projeto ‘Olhar Solidário’. Esta foi a última entrega do ano e totaliza 1500 óculos entregues ao longo de 2011.
 Durante o repasse do benefício, o prefeito Valdomiro Lopes ressaltou a importância do projeto “Olhar Solidário”, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade. “Esse é um projeto realizado com muito carinho e atenção por toda equipe do Fundo Social e que, nos últimos dois anos e 11 meses de trabalho na Prefeitura, eu vi crescer. E, quem ganha com isso é a população”, disse o prefeito.
 A presidente do Fundo, primeira-dama Eliana Lopes, lembrou da necessidade dos óculos na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “O objetivo do Projeto ‘Olhar Solidário’ é exatamente esse, proporcionar uma vida mais saudável a adultos ou crianças que precisem de óculos”, diz a presidente do Fundo.
 Para conseguir os óculos, o munícipe deve passar por um médico do SUS - Sistema Único de Saúde, o que pode ser realizado em qualquer uma das 25 unidades de saúde, onde ele tem o encaminhamento para o oftalmologista que, por sua vez, vai emitir a receita para os óculos e, posteriormente por avaliação social junto ao Fundo Social. Também é necessário comprovar residência em Rio Preto.
 A equipe de assistentes sociais do Fundo Social dará início em janeiro, a novas triagens. O atendimento é feito de segunda a quinta-feira, das 8 horas às 17 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Pedro Amaral, 3.578, Vila Ercília. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3214-9010 ou pelo e-mail  fundosocial@riopreto.sp.gov.br.

Nenhum comentário: