sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Rio Preto terá 2ª Virada Inclusiva no Sesc



A Prefeitura, por intermédio da Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia realiza no dia 03 de dezembro, a partir das 10h30, a 2ª Virada Inclusiva – Participação Plena, no Sesc Rio Preto. O evento é em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com os municípios.
Trata-se de uma série de shows, oficinas, apresentações, mostras teatrais, exposições e manifestações de arte, cultura, esporte e lazer, em diversos municípios do estado de São Paulo. São 24 horas de diversão inclusiva e informação com participação plena de todos os cidadãos.
O intuito é garantir o pleno exercício da cidadania e a inclusão social de todas as pessoas, com e sem deficiência, como forma de intensificar os laços de igualdade de direitos, tendo como força motriz o desejo de uma sociedade verdadeiramente democrática e inclusiva.
Nas comemorações deste ano contamos com a adesão de mais de 50 parceiros, distribuídos por todo o estado de São Paulo, mostrando a participação e a inclusão de pessoas com deficiência nos mais diversos segmentos da sociedade.
A "Virada Inclusiva - Participação Plena" só é possível com a participação de TODOS! Aos municípios e instituições que queiram aderir com propostas afins devem enviar email para viradainclusiva@sp.gov.br 

Confira a programação em 
São José do Rio Preto

10h30 na piscina semi-olímpica do Sesc: 
Vivência do Paradesporto - natação
15h00 no ginásio de esportes do Sesc: 
Vivência Paradesporto - basquete
16h00 às 18h00 na área de convivência do Sesc: 
lançamento do livro "Minhas Histórias em Crônicas”, 
de Roseny de Freitas Alves (estudante de
 Literatura com paralisia cerebral)
16h30 no ginásio de esportes: 
Vivência Paradesporto - voleibol sentado

Nenhum comentário: