quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Título de Cidadão Honorário para nosso tetracampeão Antônio Tenório da Silva


CONVITE

Entrega  de Título para o judoca Antônio Tenório

    O atleta tetracampeão em Paraolimpíadas (também campeão Mundial e Parapanamericano)  Antônio Tenório da Silva  recebe o título de Cidadão Honorário Rio-pretense, em sessão solene proposta pelo vereador Marco Rillo (convite oficial anexo).

    16 de dezembro de 2011, sexta feira
Horário:  20 horas
Câmara Municipal de São José do Rio Preto-SP

Tenório perdeu a visão do olho direito após ter sido atingido por uma semente de mamoneira  e, aos 19 anos, recebeu outro golpe da vida com o diagnóstico de uma inflamação alérgica que resultou no deslocamento da retina de seu olho esquerdo. Na última Paraolimpíada, trouxe a prata da Guadalajara. Tenório é classificado como B1, na categoria até 100 Kg,
A paixão pelo judô começou cedo, por incentivo de seu pai, aos 7 anos já se destacava em campeonatos no clube do círculo dos patrulheiros de São Bernardo do Campo. Passou por várias academias: Chácara 3 Irmãos, Clube Avenida, Vasco da Gama (Rio), São Paulo F.C., Gulo Judô e AD Ateneu Mansor.
Mudou-se de São Bernardo do Campo para São José do Rio Preto, transferido para a “Associação Desportiva Ateneu Mansor”, academia pela qual compete desde 2009. Tem como técnico Fernando Cruz e também o amigo Leo Mansor outro grande incentivador.

Nenhum comentário: